Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Que venha 2010!!

que venha 2010!!

dizem que esse no promete... pois eu estou treinando o desapego! e como é dificil não esperar nada de ninguem nem da vida.
eu sei que ao contrário do que muitas vezes penso, minha vida é grande sim. o que acontece diariamente comigo tem sim tanta importancia quanto as histórias que shakespeare escrevia.
o problema é que eu não documento. procuro sempre obstaculos pra justificar a falta de documentos escritos e visuais que contem como a grandiosidade das vidas está nos pequenos acontecimentos diários. enfim, vou falar agora do que de grande já aconteceu comigo. claro que nao vou expor tudo aqui, apenas os fatos contáveis publicamente:

Centro de Pesquisa Teatral - Desde 15 de janeiro ando estudando teatro com o mestre Antunes Filho no concorrido CPT. Dentre 600 inscritos, fui uma das 20 escolhidas. Graças a minha boa sorte!! 
São tres aulas semanais; ao todo são 13 horas/aulas semanais.
Segunda-feira: retórica e sessao de filmes, já vimos:
*Uma vida simples, (19... esquecí o nome do diretor, adeve ser japones :P)
*Ponto de Mutação (Mindwalk, 1992; Drama dirigido por Bernt, da obra de F. Capra) baseada no livro o Ponto de Mutação, do físico Austríaco Fritjof Capra.
*O poder do mito, uma inebriante entrevista com Joseph Campbell, conduzida pelo jornalista Bill Moyers
Terça feira:  aula de corpo (expressão corporal) A melhor de todas!
Em nossa cultura ocidental não somos educados a desenvolver um cuidado relacionado a uma postura correta e saudável e, no decorrer da vida, adquirimos vícios desnecessários que nos fazem ser como somos, ou seja, personagem de nós mesmos. porém o ator, segundo antunes filho, deve ser como uma folha em branco, capaz de desenhar qualquer figura/personagem...
Quarta-feira: Apresentação de cenas escritas, encenadas e dirigidas por nós mesmos, atores do curso. nas primeiras aulas, fizemos exercicios de improvisação. outras vezes, fomos divididxs em duplas e temos uma semana para apresentar uma cena de até cinco minutos. tá sendo ótimo me exercitar e perder a vergonha e a timidez.
Ainda na quarta feira, sempre às 17h tenho o privilegio de assistir Antunes comentando as cenas dos atores mais velhos na casa. Algumas destas cenas vão para o Prêt à Porter. Neste link trechos interessantes do método do mestre Antunes filho, que é meu vizinho!! 





Nenhum comentário: